Allo Consultoria - empreender em 2021

Empreender em 2021 será o caminho escolhido por muitas pessoas, onde o cenário se demonstra cada vez mais propício em se lançar como dono do próprio negócio. Decerto que os desafios são grandes, porém, o sentimento de realização supera qualquer obstáculo.

Para te ajudar nessa fase tão importante, nós da Allo Consultoria Empresarial separamos 5 áreas que estarão em alta no ano de 2021 para que você possa escolher a que melhor se enquadra ao seu perfil de empreendedor e de exposição ao risco. Vale ressaltar que a ordem aqui apresentada não representa que um setor seja melhor que o outro.

Aproveite para ler outros artigos sobre empreendedorismo e tome a sua decisão de maneira mais assertiva!

Imagem de capa: creativeart – www.freepik.com

1 — Mercado pet

De acordo com uma matéria veiculada pela Forbes, o Brasil é o segundo maior mercado de produtos pet no mundo! Até o terceiro trimestre de 2019 o setor faturou R$ 35,4 bilhões. Você não leu errado, afinal, o brasileiro é apaixonado por seus companheiros de estimação.

Que tal começar 2021 empreendendo nesse setor que só cresce a cada ano e que parece não ser afetado pela crise financeira? Os especialistas da Allo Consultoria podem te ajudar na elaboração do plano de negócios!

2 — Alimentação e vida saudável

Allo Consultoria - Alimentação e vida saudável

O ano de 2020 não foi nada fácil, não é mesmo? Mas, como tudo na vida, há sempre o lado bom em meio ao caos. As pessoas passaram a se preocupar ainda mais com a qualidade da sua alimentação e estilo de vida saudável. Embora não seja um segmento empresarial novo, a sua expansão vem aumentando de maneira exponencial, apresentando um incremento de 98% entre os anos de 2009 a 2014.

Concomitante a isso, as pessoas passaram a valorizar ainda mais o empreendedorismo sustentável, o que aumenta as suas chances de empreender em 2021 com muito sucesso.

Esse segmento permite grande flexibilidade, afinal, o seu negócio pode ser estruturado em vendas online, delivery, loja física e, inclusive, uma combinação de todas essas possibilidades.

3 — Consultoria e treinamento online

O conhecimento é o que move o mundo e a evolução econômica somente é possível com o compartilhamento e soma desses saberes. Mas você já pensou em transformar o seu repertório de conhecimento em um negócio sólido e rentável?

O melhor de tudo é que a maneira de consumir conteúdos e de se informar mudou ao longo da última década, onde os serviços de consultoria e treinamento têm migrado para o ambiente online. Não que a forma tradicional tenha sido esquecida, no entanto, prestar esses serviços pela internet vai te proporcionar retornos ainda mais expressivos, afinal, não haverá as complicações das barreiras geográficas.

São inúmeras as possibilidades das áreas que permitem a consultoria e treinamento online, onde tudo vai depender do seu campo de formação e experiência. Além disso, os custos de implantação desses negócios são baixos, o que garante maior lucratividade.

4 — Apps e tecnologia

Allo Consultoria - Apps

Não apenas os serviços de consultoria e treinamento que migraram para a internet, mas toda a nossa vida tem “feito as malas” e partido rumo ao ambiente online, fruto da escassez de tempo e a necessidade de uma melhor qualidade de vida.

Nesse aspecto, os apps e o emprego da tecnologia são uma ótima alternativa para empreender em 2021, onde você deve identificar uma necessidade e solucioná-la com o uso dos recursos digitais. As possibilidades são infinitas, onde tudo vai depender da sua criatividade.

Uma das vantagens de empreender em apps e tecnologia é o fato de ser mais fácil de implementar o modelo de recorrência, ou seja, uma espécie de assinatura. Isso vai te garantir uma renda e a cobertura dos custos operacionais.

5 — Produtos artesanais

Da moda à decoração da casa, das bebidas à personalização de veículos; o que essas e muitas outras áreas têm em comum e a alta demanda por produtos artesanais, onde o foco é o tom de exclusividade e o atendimento de uma demanda específica com base em uma solução personalizada e atenção ao perfil individual de cada cliente.

A demanda por produtos artesanais e serviços personalizados cresce a cada ano, onde o valor agregado é alto, o que gera uma boa oportunidade para empreender em 2021. Se você tem alguma habilidade ou detém o conhecimento específico, que tal transformar isso em uma ideia de negócio?

Os mercados de nicho ainda são pouco explorados no Brasil, o que abre espaço para muitas oportunidades de se tornar um empreendedor de sucesso. Inclusive, empreender em produtos artesanais abre a possibilidade de atuar como um clube de assinatura, o que gera recorrência e a garantia de receitas mensais.

É importante entender que as possibilidades não se limitam as que foram citadas neste artigo, de modo que, você deve analisar as suas habilidades e competências para transformá-las em um negócio. 

Não perca a oportunidade de empreender em 2021 e comece o novo ano com uma nova perspectiva profissional! Mas não se esqueça de contar com o apoio da Allo Consultoria Empresarial nessa nova jornada! Nossos especialistas estão sempre prontos a oferecer o melhor suporte na análise, estruturação e gestão de negócios!

Rafael Lima

Autor Rafael Lima

Administrador, atuação com foco em gestão, planejamento e finanças — CRA-RJ 20-88222. Fascinado pelo mundo empresarial, finanças e economia. Redator e produtor de conteúdo web da Allo Consultoria Empresarial.

Mais artigos de Rafael Lima

Deixe o seu comentário